3. Aula-aberta “O Corpo no Cinema. Variações do Feminino”

Aula-aberta “O Corpo no Cinema. Variações do Feminino”

A sessão é organizada no âmbito de Design de Moda e pode ser acompanhada na plataforma Zoom.

10 de novembro de 2020

“O Corpo no Cinema. Variações do Feminino” é o título da aula-aberta online que se realiza no âmbito do curso de Design de Moda da Universidade da Beira Interior (UBI), no dia 10 de novembro (terça-feira).

A sessão está marcada para as 18h00, na plataforma Zoom.

Com a participação da Ana Mery Sehbe De Carli, a atividade reflete sobre o cinema, enquanto um acelerador das transformações nas conceções que são centrais na cultura. Esse é o caso do corpo na cultura contemporânea.

Currículo da palestrante
Ana Mery Sehbe De Carli é doutora em Comunicação e Semiótica. Professora do Centro de Artes e Arquitetura da Universidade de Caxias do Sul (Brasil) e coordenadora do GT Moda, Sustentabilidade e Inclusão do Colóquio de Moda.
Prêmio de Economia Criativa do Ministério da Cultura, 2012 (projeto de pesquisa Moda no Terceiro Milênio: novos valores novas práticas).
Pesquisadora convidada do Centro de Artes e Arquitetura da UCS, tema: Sustentabilidade nas Pequenas e Médias Empresas do Setor Têxtil e Vestuário da Serra Gaúcha. Autora e/ou coorganizadora dos livros: “Para todos” (2018); “Tropicália: gêneros, identidades, repertórios e linguagens” (2.ª edição, 2017); “Moda sustentabilidade e emergências” (2.ª edição, 2016); “Moda em Sintonia” (2010); “Corpo no cinema Variações do Feminino” (2009); “O sensacional da Moda” (2002); artigos e capítulos publicados sobre “Moda & Cultura” e “Moda & Sustentabilidade”.

Data da última atualização: 2020-11-05