3. Candidaturas: Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Candidaturas: Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Galardão para homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido no setor da Economia Social.

De 07 a 31 de julho de 2021

Fora da UBI

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, cuja submissão está aberta até dia 31 de julho (sábado).
O galardão, criado pela CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social.

Na presente edição o Prémio será atribuído nas seguintes categorias:
Inovação e Sustentabilidade - visa premiar entidades da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos inovadores e sustentáveis para responder a problemas e desafios sociais ou ambientais em Portugal.

Estudos e Investigação - visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Cooperativas, Mutualidades, Fundações, Associações, Misericórdias e IPSS ou trabalhos transversais dentro do sector da Economia Social em Portugal.

Estudos e Investigação na Lusofonia - visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Associações, Cooperativas, Fundações, Mutualidades ou outras entidades da Economia Social, ou trabalhos transversais dentro do sector da Economia Social, relativos a países de língua oficial portuguesa, excluindo Portugal (os trabalhos exclusivamente sobre Portugal serão contemplados na alínea b) deste ponto).

Formação Pós-Graduada - visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós-graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da Economia Social. Esta categoria, com regularidade bianual, integrará o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio na presente edição de 2021.

Trabalhos de Âmbito Escolar - visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, tanto a nível do ensino público como privado, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de Economia Social em Portugal.

Trabalhos Jornalísticos - visa premiar jornalistas que sejam autores de trabalhos jornalísticos publicados acerca de um tema diretamente associado à Economia Social em Portugal.

CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

Data da última atualização: 2021-07-07