3. U*NIGHT - Noite Europeia dos Investigadores 2023

U*NIGHT - Noite Europeia dos Investigadores 2023

Ficheiro com o nome: 1

De 25 a 29 de setembro de 2023

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, com organização da UNITA Universitas Montium, uma semana de comemoração da Noite Europeia dos Investigadores - U*NIGHT.

Com atividades abertas ao público geral, a edição de 2023 do U*NIGHT leva, durante os cinco dias do evento, Artes ao Cais da Estação Ferroviária da Covilhã e uma Mostra de Ciência e Tecnologia à Galeria António Lopes. Dentro do evento, mas especificamente na Noite Europeia dos Investigadores, a 29 de setembro (sexta-feira), o Nata Lisboa – Covilhã acolhe, a partir das 17h00, uma Maratona de Investigação Contra os Mitos em Ciência. Trata-se de numa conversa aberta sobre diversas áreas da investigação, com orientação de elementos de diversos núcleos de investigação da UBI. Na mesma noite, o evento inclui uma caminhada e um espetáculo de Stand Up Comedy na Praça do Município da Covilhã.

O U*NIGHT decorre de 25 a 29 de setembro (segunda a sexta-feira) na Estação Ferroviária da Covilhã e na Galeria António Lopes, tendo atividades agendadas para o último dia do evento na Nata Lisboa – Covilhã e na Praça do Município.

Programa Geral

Ficheiro com o nome: 1