Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de mestrado ou licenciado inscrito em curso não conferente de grau (BI), no âmbito do Projeto de Investigação intitulado Projeto com a referência UIDB/00195/2020, financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P./MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), a decorrer na unidade de investigação Fiber Materials and Environmental Technologies (FibEnTech-UBI), da Universidade da Beira Interior.
Área Científica
Química, subárea Química Industrial
Objetivo da atividade
Estudar a ativação de carbon-felt como cátodo e realizar ensaios de eletro-Fenton a amostras de efluentes agroindustriais.
Requisitos de admissão e contratação
Ser titular do grau académico de licenciado na área científica de Química, subárea Química Industrial, e que reúna as condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre ou em curso não conferente de grau académico.
As BIs atribuídas a licenciados que frequentem cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas pelo período máximo de um ano.
As BIs atribuídas a licenciados que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo eventuais renovações, o período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado reconhecido é obrigatória para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida aqui.
A prova de inscrição no 2º ciclo de estudos ou em curso não conferente de grau académico deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
Mais informação
