O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (MUSLAN-UBI) acolhe a Oficina “Memórias de Vida”, uma iniciativa baseada na partilha de projetos que abordam histórias e memórias individuais e coletivas dos lanifícios enquanto manancial de conhecimento, património imaterial e imaginário para novas expressões culturais artísticas.
Patrícia Smith, pós-doutorada do LabCom - Comunicação e Artes, Rita Salvado, diretora do MUSLAN e investigadora iA*, Mafalda Castelo Branco, doutorada em Media Artes, Helena Correia, Técnica Superior de Arquivo, e Sónia de Sá, docente da Faculdade de Artes e Letras (FAL) são as convidadas da oficina, que exploram e partilham diferentes perspetivas da memória.
Com moderação de Marcos Palácios, Professor Catedrático Aposentado da UFBA e investigador convidado do LabCom, a iniciativa conta com o apoio da FAL, do Projeto “Rota da Lã Educa” (Turismo de Portugal), LabCom e MUSLAN.
A Oficina Memórias da Vida decorre, com entrada livre, no Auditório do Museu de Lanifícios (Núcleo da Real Fábrica Veiga), pelas 14h30, no dia 22 de março (sexta-feira).