Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Doutor | Ciências da Comunicação e áreas afins

Bolsa de Investigação para Doutor | Ciências da Comunicação e áreas afins

EVENTO:

  De 17 a 31 de março de 2026

  Bolsas - UBI

Faculdade de Artes e Letras > LabCom - Laboratório de Comunicação

  Importar iCal

Partilha

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para DOUTOR (BIPD), no âmbito do Projeto de Investigação intitulado VITAL: Valorização de Recursos Endógenos pela Inovação e Tecnologias Digitais para a Sustentabilidade, financiado pelo Programa Regional do Centro – Centro2030, a decorrer no LabCom-Laboratório de Comunicação da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciências da Comunicação e áreas afins.

Objetivo da atividade
O objetivo deste projeto é desenvolver conteúdos audiovisuais para um modelo de representação de dados imersivos e de visualização em diferentes equipamentos.
Requisitos de admissão e contratação:
- Ser titular do grau académico de Doutor na área científica de Ciências da Comunicação ou áreas afins.
- Ter experiência comprovada em processos de produção de conteúdos audiovisuais imersivos
- Ter experiência comprovada em comunicação digital e mentalidade colaborativa.
Devem verificar-se, ainda, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- O grau de Doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data de submissão da candidatura à bolsa;
- A investigação pós-doutoral (BIPD) seja realizada em unidade orgânica diferente daquela onde foram desenvolvidas as atividades de I&D que conduziram à atribuição do grau de doutor;
- O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as eventuais renovações, um período acumulado de 3 (três) anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de Doutor reconhecido é obrigatório para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-anddiploma-recognition.

Mais informação
Aviso de Abertura
Announcement

Data da última atualização: 2026-03-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.