Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação pósdoutoral (BIPD), no âmbito do Projeto de Cooperação com a Merck KGaA, a decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde, através da Unidade de I&D RISE-Health, UBI, da Universidade da Beira Interior (https://www.ubi.pt/Entidade/ICI).
Área Científica
Biotecnologia Médica e áreas afins
Objetivo da atividade
Desenvolver trabalhos de investigação de acordo com o plano de cooperação, com especial foco na caracterização de protótipos de membranas e na sua aplicação na purificação de ácidos nucleicos.
Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de doutor na área científica de Bioquímica, Biomedicina ou áreas afins;
- Demonstrar experiência prática em purificação e caracterização biofísica de ácidos nucleicos, cromatografia líquida, cromatografia em contínuo, expressão recombinante e cultura celular.
- Apresentar sólidos conhecimentos em purificação de ácidos nucleicos e métodos cromatográficos, com experiência no uso de sistemas ÄKTA e HPLC.
- Ter experiência comprovada na utilização de ferramentas de Desenho Experimental.
- Possuir conhecimentos sólidos na área de bioquímica analítica e biofísica, e experiência em técnicas de caracterização de ácidos nucleicos.
- Capacidade de interpretar e comunicar resultados científicos e de interagir de forma produtiva com os membros da equipa.
Devem verificar-se, ainda, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- O grau de Doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data de submissão da candidatura à bolsa;
- A investigação pós-doutoral (BIPD) seja realizada em unidade orgânica diferente daquela onde foram desenvolvidas as atividades de I&D que conduziram à atribuição do grau de doutor;
- O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as eventuais renovações, um período acumulado de 3 (três) anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de doutor reconhecido é obrigatório para a assinatura de contrato.
Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-anddiploma-recognition.
Mais informação
Aviso de Abertura