3. I Seminário de Investigação em Cinema no Anfiteatro da Parada

I Seminário de Investigação em Cinema no Anfiteatro da Parada

Evento vai divulgar a investigação que se faz na área de Cinema, no Anfiteatro da Parada, a partir das 10h00.

19 de abril de 2016

O 1.º ano de mestrado em Cinema realiza terça-feira, às 10h00, no Anfiteatro da Parada (Cinubiteca), o I Seminário de Investigação em Cinema.

A abertura será feita pela docente do Departamento de Comunicação e Artes, da Faculdade de Artes e Letras, Manuela Penafria, com o título “O Documentarismo do Cinema”. Seguem-se nove apresentações de alunos da licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade da Beira Interior.

As comunicações terão como temas Documentário, Cinema Português, História do Cinema e Cinema, entre outros.

O evento, que é semelhante ao UbiCinema, visa dar visibilidade aos trabalhos de pesquisas científicas na área e tem organização do Seminário de Investigação, ministrado por Ana Catarina Pereira.

Para o estudante de mestrado em Cinema, Anderson de Souza, é uma oportunidade de mostrar o pensamento teórico e científico sobre o cinema produzido dentro da Universidade: “Assim como temos o UbiCinema é importante ter um seminário que exponha os nossos trabalhos científicos”.

•   UBI

Data da última atualização: 2016-04-14