Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. UBI, IPCB e IPG criam “CI+: Consórcio Idade Mais”

UBI, IPCB e IPG criam “CI+: Consórcio Idade Mais”

Protocolo é assinado na Faculdade de Ciências da Saúde, às 10h30.

  8 de julho de 2016  

A Universidade da Beira Interior recebe a assinatura do protocolo que criará o “CI+: Consórcio Idade Mais”, que resulta de uma parceria entre a instituição os institutos politécnicos da Guarda e Castelo Branco. A cerimónia tem lugar às 10h30, no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde.

O consórcio emerge da articulação das três instituições de ensino superior em torno do tema da Velhice e do Envelhecimento e tem como objetivo fomentar projetos de investigação e intervenção para a promoção de um envelhecimento digno e bem sucedido. O envelhecimento é um tema central no desenvolvimento estratégico da Beira Interior e, com este consórcio, pretende-se criar redes de ação e colaboração entre as instituições de ensino superior e as autarquias, instituições e comunidade.

Após a celebração do protocolo, segue-se a primeira conferência do I Ciclo de Conferências sobre Envelhecimento da Beira Interior, com o Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, intitulada “O envelhecimento na sociedade contemporânea”.

 

Mais informação

Conferência: cartaz

Data última atualização: 2016-07-06

  •   UBI

Data da última atualização: 2016-07-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.