3. Sessão “Novas Ideias, Novos Negócios”

Sessão “Novas Ideias, Novos Negócios”

No Anfiteatro 7.21, a partir das 14h00.

27 de outubro de 2017

A sessão “Novas Ideias, Novos Negócios – Desenvolver Atitudes Empreendedoras" traz à Universidade da Beira Interior (UBI) uma ação de incentivo ao empreendedorismo, no âmbito do projeto APREENDER 3.0.

Na sessão a decorrer na UBI participam o Vice-Reitor Mário Raposo, empreendedores como Rita Palmeira (empresa Labfit) e Luís de Matos (Follow Inspiration), além de elementos ligados a entidades que apoiam a inovação, entre outros.

A participação nesta sessão é gratuita, estando apenas sujeita à inscrição que deve ser feita online.

O projeto APREENDER 3.0 é desenvolvido pelo CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro e visa fomentar a inovação, o empreendedorismo e o espírito empresarial como uma forma de estar na sociedade, que não se limita à criação de negócios, mas sim a promover a mudança cultural a favor do espírito de iniciativa, do estímulo à criatividade, experimentação e deteção de novas oportunidades e modelos de negócio.

O APREENDER 3.0 pretende também o reforço do emprego qualificado e capital humano dos empreendedores, o acesso a infraestruturas, serviços de apoio e, essencialmente, a redes e “comunidades de prática”, que facilitem o processo de criação de empresas de elevado valor acrescentado, no âmbito do empreendedorismo qualificado e do empreendedorismo criativo.

A iniciativa decorre no Anfiteatro 7.21, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. A Sessão de Abertura tem início às 14h15 e o encerramento é às 18h00.

Projeto Apreender

Data da última atualização: 2017-10-23