3. AUBI e Gabinete Alumni organizam “Da UBI para o Mundo”

AUBI e Gabinete Alumni organizam “Da UBI para o Mundo”

Antigos alunos vão contar sobre as suas experiências no mercado, num Simpósio para o qual estão convidados Francisco George e João Queiroz.

De 12 a 16 de março de 2018

“Da UBI para o Mundo” é o título do Simpósio que faz regressar à Universidade da Beira Interior (UBI) muitos dos seus antigos alunos, que hoje desenvolvem atividades profissionais nas mais variadas empresas e entidades nacionais. O evento é uma organização conjunta do Gabinete Alumni e da AUBI – Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior que tem como objetivo dar a conhecer à comunidade, através de relatos na primeira pessoa o percurso académico e profissional dos Alumni que se encontram no mercado de trabalho, com projetos inovadores e/ou posições de destaque.

Cada sessão é dedicada a uma faculdade específica e contará com o representante de uma autarquia da região, entidades com as quais a UBI mantém estreitas colaborações, enquanto empregador de diplomados pela instituição ou parceiro em projetos de desenvolvimento.

A primeira está marcada para segunda-feira, dia 12 de março, e acontece na Faculdade de Engenharia. Na Sessão de Abertura, que acontece no Anfiteatro das Sessões Solenes, às 14h30, com a participação de Alexandre Soares (presidente da AUBI), Afonso Gomes (presidente da AAUBI), João Queiroz (Professor Catedrático da UBI e antigo Reitor) e António Fidalgo (Reitor da UBI). O Simpósio continua, nos dias seguintes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (13 de março), Faculdade de Artes e Letras (14 de março), Faculdade de Ciências (15 março) e Faculdade de Ciências da Saúde (16 de março).

Para o encerramento, na Faculdade de Ciências da Saúde, o Convidado de Honra é Francisco George, atual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e ex-Diretor-Geral de Saúde. Nessa Sessão estarão ainda a Vice-Presidente da AUBI (Ana Margarida Rogeiro) e a Pró-Reitora para a Responsabilidade Social/Coordenadora do Gabinete dos Alumni, Anabela Dinis.

Programa Completo
Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior