Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Centro de Óptica promove atividades no âmbito do Dia Internacional da Luz

Centro de Óptica promove atividades no âmbito do Dia Internacional da Luz

Programa prevê a realização de testes à visão das cores.

  De 14 a 18 de maio de 2018  

O Centro de Óptica da Universidade da Beira Interior (CO-UBI) vai desenvolver atividades relacionadas com a perceção da cor, para assinalar o 1º Dia Internacional da Luz. No âmbito destas celebrações, através do seu Gabinete de Divulgação de Óptica (GabDivO), são promovidos testes à visão das cores, ao longo de uma semana, entre os dias 14 e 18 de maio. As atividades têm lugar no Piso -1 da IV Fase do Polo I, das 9h30 às 17h00.

O 1º Dia Internacional da Luz surge no âmbito das ações da UNESCO, depois do sucesso verificado com o Ano Internacional da Luz, assinalado em 2015.

Trata-se de uma iniciativa global que fornece um ponto focal anual para a contínua valorização da luz e o papel que desempenha na ciência, cultura e arte, educação e desenvolvimento sustentável, em áreas tão diversas como a medicina, a comunicação e a energia.

O dia 16 de maio foi escolhido por assinalar o aniversário da primeira operação bem sucedida de um laser, em 1960, pelo físico e engenheiro, Theodore Maiman. O laser é um exemplo perfeito de como uma descoberta científica pode produzir benefícios revolucionários para a sociedade nas comunicações, saúde e muitos outros campos.

Mais informação
Flyer
International Day of Light

Data última atualização: 2018-05-09

Data da última atualização: 2018-05-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.