Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: Curso Crises Humanitárias e Cooperação Internacional

Candidaturas: Curso Crises Humanitárias e Cooperação Internacional

Formação não conferente de grau vai decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

  De 18 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019  

Estão abertas as candidaturas ao curso não conferente de grau “Crises Humanitárias e Cooperação Internacional”, que vai funcionar na Universidade da Beira Interior (UBI), a partir de 25 de janeiro. Os interessados devem inscrever-se através da plataforma online, até 2 de janeiro.

A formação destina-se a preparar profissionais para agirem em ambientes de catástrofe, nos territórios nacional e internacional, bem como fomentar de competências para o acolhimento de refugiados e o apoio no processo de integração na sociedade portuguesa.

Os participantes receberão formação académica para um melhor entendimento de questões pertinentes como contactos entre culturas, relações internacionais e migrações. O curso também inclui simulações em ambiente académico de ações de apoio a vítimas de calamidades.

A formação destina-se a profissionais que pretendam melhorar as suas competências na prevenção de situações de risco e na assistência a pessoas vítimas de desastres e outras crises ou a todos os que desejem aumentar o seu conhecimento e compreensão das causas e da gestão, a diversos níveis, de vários tipos de crises.

O curso vai funcionar no Departamento de Sociologia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) às sextas-feiras entre as 15h00 e as 20h00 e, ao sábado, das 9h00 às 14h00.

Tem como diretora a docente e investigadora da UBI, Johanna Schouten.

Mais informação
“Crises Humanitárias e Cooperação Internacional” 
Candidaturas 

Data última atualização: 2018-12-18

Data da última atualização: 2018-12-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.