3. “17 Municípios Do Alto da Cultura” junta dança e pintura

“17 Municípios Do Alto da Cultura” junta dança e pintura

Evento na zona da Parada, a partir das 18h30.

24 de maio de 2019

“17 Municípios do Alto da Cultura” é o primeiro evento organizado na Universidade da Beira Interior (UBI) para apoiar a candidatura da Guarda a Capital Europeia 2027. Realiza-se no dia 24 de maio (sexta-feira), a partir das 18h30.

Começa com uma performance de dança pela Academia de Dança e Música do Fundão, segue com a dramatização do poema “Mito da Conceição” e encerra com a atuação do Coletivo Foice, de Edgar Vicente. Ao longo do dia, a partir das 10h00, um conjunto de pintores da Covilhã participa numa pintura coletiva e Ana Gonçalo expõe uma instalação de feltragem artística.

A iniciativa decorre na Faculdade de Artes e Letras, na Parada, promovida pelos alunos finalistas do 1.º Ciclo/Licenciatura de Ciências da Cultura.

No dia 30 de maio (quinta-feira), às 21h00, realiza-se o “Dispers’ARTE”, promovido pelos alunos finalistas de Ciências da Comunicação, juntando Cinema, música e pintura.

Data da última atualização: 2019-05-14