3. XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial

XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial

Investigadores internacionais vão debater na UBI o tema “Crescimento Sustentável, Competitividade, Inovação, Turismo e Bem-Estar”, ao longo de três dias.

De 12 a 14 de junho de 2019

O XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial deste ano realiza-se na Universidade da Beira Interior (UBI), ao longo de três dias. Tem início no dia 12 de junho (quarta-feira) e decorre até dia 14.

Entre os convidados estão dois antigos ministros de governos de Portugal: António Mendonça (Professor Catedrático do ISEG/Universidade de Lisboa, que liderou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações no XVIII Governo Constitucional de Portugal) e Adalberto Campos Fernandes (Professor da Escola Nacional de Saúde Pública e da Universidade de Lisboa/ISCSP, ex-ministro da Saúde do XXI Governo Constitucional).

O primeiro aborda o tema “A caminho de uma recaída da economia mundial? Ainda algumas notas sobre a natureza da crise económica e financeira de 2008 – 2009 e os seus impactos na economia europeia”, na Sessão Plenária de dia 12, às 15h00. Adalberto Campos Fernandes falar sobre “Os Desafios dos Sistemas de Saúde”, no dia 13, às 14h30.

O evento científico decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI e tem como tema de fundo “Crescimento Sustentável, Competitividade, Inovação, Turismo e Bem-Estar – Novos Desafios para a Economia Mundial”, que será abordado em sessões plenárias e paralelas e em mesas-redondas. Haverá outras atividades complementares, como workshops.

Como nos anos anteriores, será também atribuído o Prémio José Luís Sampedro, pela WES-World Economy Society/SEM-Sociedade Economia Mundial, que promove e divulga pesquisas ou investigações na área da economia mundial.

O congresso vai decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), com o início dos trabalhos agendado para as 14h30 do dia 12 de junho.

A organização é da responsabilidade do Departamento de Gestão e Economia da FCSH e da UBI.

O XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial | Website

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo