3. Aulas-Abertas no âmbito do Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas

Aulas-Abertas no âmbito do Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas

Atividades na Sala 7.09, com início às 14h00.

14 de junho de 2019

“Sistemas de Incentivos e Medidas de Apoio à Criação de Empresas e ao próprio Negócio/Emprego”, por Isabel Barrau Monteiro, Diretora do Centro de Emprego da Covilhã (Delegação Regional do Centro), é a primeira Aula-Aberta a ser ministrada às 14h00, no dia 14 de junho (sexta-feira), na Sala 7.09 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), no âmbito do 2.º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas.

“Criação de Empresas e as suas Obrigações Fiscais e Contabilísticas”, por Lurdes Simão, Gestora/Contabilista Certificada e Formadora/Assessora Contabilística e Fiscal, é a Aula-Aberta que se segue, às 15h00 e que tem como principal objetivo dar a conhecer como se escolhe o modelo jurídico do negócio, a constituição formal do início de atividade, regimes de tributação, impostos e segurança social. Esta aula permitirá a transmissão de conhecimentos na área contabilística e fiscal do negócio, bem como o cumprimento da legislação em vigor.

As Aulas-Abertas são organizadas no âmbito da unidade curricular “Plano de Negócios” dos 2.º Ciclos/Mestrados em Empreendedorismo e Criação de Empresas, Engenharia e Gestão Industrial e em Gestão de Unidades de Saúde.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2019-06-11