3. Call for Papers: V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios

Evento científico tem lugar no Brasil, em abril de 2020.

De 03 de julho a 05 de agosto de 2019

Está aberto o prazo de submissão de resumos para o V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios” – CIRMARE 2020.

A organização pertence à Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), e realiza-se entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, no Rio de Janeiro (Brasil).

Com o tema “Reabilitação e Smart Cities visando a Sustentabilidade”, o CIRMARE 2020 tem como objetivo contribuir para o conhecimento e promoção de práticas de Reabilitação que impulsionem as Smart Cities e a Sustentabilidade ao patamar de soluções para a satisfação de futuras exigências da sociedade contemporânea. Assim, o congresso promoverá uma oportunidade única para troca de informações entre profissionais e investigadores que atuam na área de recuperação, manutenção e restauro dos bens edificados.

Áreas temáticas
Planeamento Urbano – Inovação e Inclusão;
Atualização Tecnológica das Construções;
Reabilitação de Benfeitorias Urbanas;
Requalificação de Espaços Construídos;
Sustentabilidade nas Edificações Revitalizadas;
Recuperação e Manutenção de Áreas Degradadas;
Vida Útil e Patologias em Edificações;
Reconversão de Edifícios;
Restauro do Património Histórico;
Gestão da Informação;
Resiliência Urbana;
Estudos de Caso em Recuperação, Manutenção e Restauro.

Datas Importantes
05 de agosto de 2019 | Prazo Final para Submissão de Resumos
23 de setembro de 2019 | Comunicação da Aceitação de Resumos
28 de outubro de 2019 | Prazo para Submissão de Trabalhos Completos