3. Conferência “Resistência aos antibióticos como resposta ao stress ambiental” na FCS

A palestra tem início às 14h00, com a participação de Catarina Milheiriço. A atividade faz parte das comemorações do Dia Internacional do Microrganismo.

17 de setembro de 2019

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) juntou-se, mais uma vez, às comemorações do Dia Internacional do Microrganismo, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Microbiologia, que assinala esta data desde 2017.

Estão a decorrer diversas atividades lúdico-científicas e laboratoriais direcionadas para o público escolar (do 1.º ao 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico e 5.º e 6.º ano, e 11.º e 12 º ano).

O objetivo é promover a consciencialização para a importância dos microrganismos na saúde e o seu impacto no nosso quotidiano, assim como dar a conhecer o trabalho efetuado na área de Microbiologia no CICS-UBI.

De tarde, decorrerá uma palestra de entrada livre, sobre a temática da resistência aos antibióticos, um tema atual e da máxima importância para a saúde humana.

A palestra intitula-se “Resistência aos antibióticos como resposta ao stress ambiental” e conta com a participação de Catarina Milheiriço, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, da Universidade Nova de Lisboa. Terá início às 14h00, no Anfiteatro Azul, da Faculdade de Ciências da Saúde.

Data da última atualização: 2019-09-17