Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Conferência abre comemorações dos 20 anos da Faculdade de Artes e Letras

Conferência abre comemorações dos 20 anos da Faculdade de Artes e Letras

Designada “Conferência de Equinócio”, realiza-se na Biblioteca Municipal da Covilhã, a partir das 16h30.

  25 de setembro de 2019  

A Faculdade de Artes e Letras (FAL) organiza no dia 25 de setembro (quarta-feira) a primeira “Conferência de Equinócio” subordinada à interrogação “O Autor morreu?”. O evento está agendado para a Biblioteca Municipal da Covilhã, com início às 16h30.

A questão que dá tema à conferência é formulada a partir das áreas do Departamento de Letras, das Humanitates) tendo como intervenientes, na Sessão de Abertura, o Reitor da UBI, António Fidalgo, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, o Presidente da FAL, José Maria Silva Rosa, e o Presidente do Departamento de Letras, José Ignacio Vázquez.

Após a Sessão de  Abertura, em Mesa Redonda, intervirão Afonso Reis Cabral, Antonio Sáez Delgado, Dulce Garcia, Pedro Mexia e Roberto Salgueiro, com a moderação do Professor Emérito da UBI, Tito Cardoso e Cunha.

Esta conferência dá início às comemorações dos 20 anos da criação da Faculdade de Artes e Letras, que vão decorrer ao longo deste ano letivo. “Com simplicidade, mas de forma condigna e elevada, as Comemorações que queremos realizar compreenderão várias iniciativas e vários momentos científicos e culturais”, de acordo com a FAL.

Em Março 2020 haverá uma “2.ª Conferência de Equinócio”, a partir do Departamento de Artes e, em setembro de 2020, uma terceira e última “Conferência de Equinócio” (que encerrará as Comemorações) a partir do Departamento de Ciências da Comunicação, Filosofia e Política.

Pelo meio, haverá outras iniciativas (podcasts, edição de postais, fotografia, exposições, livros, memórias, concurso de frases, etc.). Todo o Calendário de Atividades Científicas da FAL, em 2019-2020, se inscreverá no espírito das comemorações destes 20 Anos, e todas as atividades irão sendo atualizadas e divulgadas na página Conferência de Equinócio.

Mais informação
"O Autor Morreu?" | Apresentação

Data última atualização: 2019-09-23

Data da última atualização: 2019-09-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.