3. Dia da Academia OPP na UBI

Dia da Academia OPP na UBI

No Anfiteatro 7.21, a partir das 11h00.

07 de outubro de 2019

O Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior acolhe, uma vez mais, o Dia da Academia OPP, uma iniciativa promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), a 7 de outubro (segunda-feira), a partir das 11h00.

A iniciativa é destinada a todos os estudantes que se encontram a realizar a sua formação em Psicologia (1.º e 2.º ciclos ou mestrado integrado), com vista a aproximá-los do futuro da profissão de Psicólogo/a, dando-lhes oportunidades de pensar o seu percurso e de se aproximarem da entidade reguladora da profissão.

Os conteúdos das três sessões dirigidas aos estudantes dos 1.º e 3.º anos de 1.º Ciclo/Licenciatura e ao último ano de 2.º Ciclo podem ser consultados aqui. Os horários das sessões, a decorrerem no Anfiteatro 7.21 da FCSH, são os seguintes: 1.º Ano das 11h00 às 12h30; 3.º Ano das 14h00 às 15h30 e último ano de 2.º Ciclo entre as 16h00 e as 17h30.

A inscrição, embora gratuita, é obrigatória aqui.

A Academia OPP integra ainda uma sessão destinada aos docentes/investigadores, das 17h00 às 18h30, subordinada ao tema “Docência e Investigação em Psicologia e a Ordem dos Psicólogos: Oportunidades Para o Desenvolvimento”. Esta sessão, que contará com a presença de um elemento da Direção Regional do Centro da OPP, constitui-se como um espaço de encontro e de partilha entre os/as facilitadores/as do processo de ensino-aprendizagem e investigadores em psicologia e a entidade reguladora (OPP) para identificação de necessidades e de oportunidades de cooperação para o desenvolvimento do futuro da profissão. A participação é gratuita mas pressupõe inscrição aqui.

Data da última atualização: 2019-09-23