3. Ciclo de Palestras Técnicas – CSA19 – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL E ARQUITETURA 2019

Ciclo de Palestras Técnicas – CSA19 – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL E ARQUITETURA 2019

O tema “Avaliar a sustentabilidade de edifícios: estratégias a integrar no projeto” vai ser abordado na Sala 9.09, às 10h00.

08 de novembro de 2019

O Ciclo de Palestras Técnicas – CSA19 – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL E ARQUITETURA 2019 promove a sessão que tem como título “Avaliar a sustentabilidade de edifícios: estratégias a integrar no projeto”, no dia 8 de novembro (sexta-feira), às 10h00, na Sala 9.29.

A principal dinamizadora da palestra é Ana Ferreira, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O Ciclo CSA19 realiza-se na Universidade da Beira Interior (UBI), no âmbito das atividades integradas na Unidade Curricular Construção Sustentável, do Mestrado Integrado em Arquitetura.

A palestra seguinte acontece no dia 15 de novembro (sexta-feira), também às 10h00, na Sala 9.29. Tem como título “Sistemas de Construção com vegetação: coberturas verdes e paredes verdes” e vai ser proferida pela Arquiteta Ana Mesquita, da LANDLAB.

O programa da sessão inclui os temas: Sistemas Landlab; Conceito de coberturas verdes; Serviços prestados pelas coberturas verdes; Tipos de coberturas verdes; Sistemas de coberturas verdes; Obra e manutenção; e Casos de estudo.

Ainda em novembro (no dia 22, sexta-feira), Fernando Silva, docente da Universidade Federal de Minas Gerais, vai falar sobre “Tecnologia Sustentável em Arquitetura: diferentes colunas de Bambu em aplicações estruturais”. Como as anteriores, tem lugar na Sala 9.29, às 10h00.

As palestras destinam-se aos alunos da Unidade Curricular, mas são abertas a toda a comunidade, com participação gratuita.

A coordenação e organização é do docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) João Carlos Lanzinha, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.

Data da última atualização: 2019-10-29