3. Mestrado em Economia com acreditação máxima

Mestrado em Economia com acreditação máxima

•   22 de julho de 2015

O 2º ciclo em Economia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas foi acreditado pelo período máximo, ou seja 6 anos, pelo Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Ficheiro com o nome: a3es

O ciclo de estudos respeita as condições legais de acesso e possui uma estrutura organizacional que segue as melhores práticas, bem como uma estrutura curricular que articula bem as competências a desenvolver pelos estudantes, objetivos de aprendizagem, conteúdos programáticos e metodologias de avaliação.

Na perspetiva do diretor do segundo ciclo de estudos em Economia da UBI, João Leitão, o relatório elaborado pela Comissão de Avaliação Externa (CAE) “destaca as boas infra-estruturas de suporte ao desenvolvimento de atividades de ensino e aprendizagem, bem como as atividades de investigação orientadas por um corpo docente altamente qualificado e dotado de um curriculum científico relevante nas suas áreas de especialidade.”

João Leitão acrescenta ainda que “a sólida oferta pedagógica do segundo ciclo de estudos em Economia confere uma formação atualizada no que respeita ao estado da arte em diversas áreas de especialidade, nomeadamente, economia da energia, crescimento económico, finanças empresariais, métodos econométricos e política económica, o que concorre positivamente para o reforço da empregabilidade dos seus graduados.” De salientar a taxa de empregabilidade elevada que o curso regista.

Data da última atualização: 2015-07-22