Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Estudante da UBI vence Prémio ASEPELT Jóvenes Investigadores

Estudante da UBI vence Prémio ASEPELT Jóvenes Investigadores

  • NOTÍCIA
  •   14 de julho de 2016  

O recém mestre em Economia pela UBI conquistou galardão em Espanha, com um trabalho de Economia da Energia.

Ficheiro com o nome: asepelt2016

 

Jorge dos Santos Gaspar, estudante da Universidade da Beira Interior, foi o galardoado com o V Premio ASEPELT Jóvenes Investigadores - Premio Bernardo Pena 2016, no âmbito do XXX Congreso Internacional de Economía Aplicada (ASEPELT 2016) realizado em Valencia (Espanha), de 30 de junho a 2 de julho.

Jorge dos Santos Gaspar, que fez o todo seu percurso académico na Universidade da Beira Interior, sendo licenciado e mestre em Economia, conquistou o reconhecimento da Asepelt com um trabalho que aborda a Economia da Energia.

A comunicação do recém mestre em Economia teve como título “Energy-growth nexus and sustainable development in Europe: a panel approach”, e foi realizada em co-autoria com António Marques e José Alberto Fuinhas, docentes e investigadores da UBI.

“Participei neste congresso devido ao desejo em divulgar o trabalho que efetuei durante este ano letivo, principalmente por este se incluir dentro de um tema tão importante como é a sustentabilidade do Planeta”, afirma Jorge dos Santos Gaspar, salientando que “a atribuição do prémio é um pequeno reconhecimento do trabalho de todos os que investigam na área de Economia da Energia na UBI”. O jovem investigador realça, ainda, o trabalho e ajuda dada pelos docentes António Marques e José Alberto Fuinhas.

A ASEPELT - Associação Internacional de Economia Aplicada reúne mais de 700 sócios individuais, pertencentes a diversas universidades europeias, organismos públicos e privados, empresas e entidades sem fins lucrativos. A Associação conta ainda com uma forte representação de sócios institucionais, superando a trintena, entre os que se encontram diversos centros e departamentos universitários, além de outras entidades públicas e privadas. Estão associados especialistas de diversas matérias, da economia às finanças que, no âmbito da ASEPELT, orientam os seus trabalhos para a promoção de avanços científicos no âmbito da Economia Aplicada, fomentando o intercâmbio entre os sócios, incluindo publicações e reuniões científicas diversas.

Data da última atualização: 2016-07-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.