3. Concurso para estudantes internacionais aberto até 22 de janeiro

Concurso para estudantes internacionais aberto até 22 de janeiro

19 de dezembro de 2018

O prazo de candidatura está aberto até 18 de janeiro para candidatos que não tenham nacionalidade de um país da união europeia.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de candidatura para estudantes internacionais, que permite aceder a cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado. O prazo termina a 22 de janeiro e funciona exclusivamente online.

Com este concurso, a UBI dá oportunidade a estudantes que não tenham nacionalidade de um país da União Europeia de frequentarem um curso de graduação numa universidade europeia, com estatuto e qualidade de formação internacionais.

No concurso que está a decorrer, há vagas em todos os cursos de graduação, à exceção do Mestrado Integrado em Medicina. Podem candidatar-se os estudantes que tenham a qualificação que no país de formação permita ingressar no Ensino Superior. A candidatura é feita online, no Balcão Virtual, através do preenchimento de um formulário e upload dos documentos necessários para a avaliação do aluno. Neste particular, a UBI aceita como provas de ingresso os exames nacionais de diversos países, como o ENEM (Brasil).

A academia ubiana é hoje uma instituição onde se estuda e aprende com os melhores. Assume-se como uma referência no âmbito do ensino, investigação e inovação, integrando prestigiados rankings internacionais como o Times Higher Education, Academic Ranking of World Universities e U-Multirank, entre outros. Além disso, o contexto social e académico existente na UBI permite aos seus estudantes e docentes alcançar um nível de excelência que os tem levado a conquistar diversos prémios para ideias e produtos inovadores, em Portugal e no estrangeiro.

Além da qualidade científica, os estudantes da UBI têm à disposição residências universitárias, unidades alimentares, espaços de estudo abertos em permanência e uma vasta oferta cultural e desportiva.

Beneficiam ainda da qualidade de vida da cidade da Covilhã, onde existem elevados níveis segurança e custo de vida mais baixo do que nas grandes cidades portuguesas.

Candidatura
Concurso para Estudantes Internacionais | Informação detalhada