Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Concurso para estudantes internacionais aberto até 22 de janeiro

Concurso para estudantes internacionais aberto até 22 de janeiro

  19 de dezembro de 2018  

Img:

O prazo de candidatura está aberto até 18 de janeiro para candidatos que não tenham nacionalidade de um país da união europeia.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de candidatura para estudantes internacionais, que permite aceder a cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado. O prazo termina a 22 de janeiro e funciona exclusivamente online.

Com este concurso, a UBI dá oportunidade a estudantes que não tenham nacionalidade de um país da União Europeia de frequentarem um curso de graduação numa universidade europeia, com estatuto e qualidade de formação internacionais.

No concurso que está a decorrer, há vagas em todos os cursos de graduação, à exceção do Mestrado Integrado em Medicina. Podem candidatar-se os estudantes que tenham a qualificação que no país de formação permita ingressar no Ensino Superior. A candidatura é feita online, no Balcão Virtual, através do preenchimento de um formulário e upload dos documentos necessários para a avaliação do aluno. Neste particular, a UBI aceita como provas de ingresso os exames nacionais de diversos países, como o ENEM (Brasil).

A academia ubiana é hoje uma instituição onde se estuda e aprende com os melhores. Assume-se como uma referência no âmbito do ensino, investigação e inovação, integrando prestigiados rankings internacionais como o Times Higher Education, Academic Ranking of World Universities e U-Multirank, entre outros. Além disso, o contexto social e académico existente na UBI permite aos seus estudantes e docentes alcançar um nível de excelência que os tem levado a conquistar diversos prémios para ideias e produtos inovadores, em Portugal e no estrangeiro.

Além da qualidade científica, os estudantes da UBI têm à disposição residências universitárias, unidades alimentares, espaços de estudo abertos em permanência e uma vasta oferta cultural e desportiva.
 
Beneficiam ainda da qualidade de vida da cidade da Covilhã, onde existem elevados níveis segurança e custo de vida mais baixo do que nas grandes cidades portuguesas.

Mais informação
Candidatura 
Concurso para Estudantes Internacionais | Informação detalhada 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-12-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.