Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI cria benefícios para os melhores colocados em Engenharia Civil

UBI cria benefícios para os melhores colocados em Engenharia Civil

  • NOTÍCIA
  •   30 de julho de 2019  

A Universidade isenta de propinas, durante um ano, estudantes que entrem com notas mais altas.

Ficheiro com o nome: civil_hidraulica

 

Os melhores colocados no Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (UBI) no Concurso Nacional de Acesso, que está atualmente a decorrer, vão beneficiar de um incentivo no primeiro ano do curso. A medida tem a designação de Bolsas Santander Futuro e contempla com a isenção de um ano de propinas aos três alunos com a média de entrada mais alta.

Este é mais um benefício concedido pela UBI para quem opta por áreas tecnológicas com elevado grau de inovação, cuja procura pelo mercado de trabalho está a crescer em Portugal e no estrangeiro tem aumentado.

O Mestrado Integrado está devidamente acreditado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e sustentado num corpo docente qualificado e instalações/laboratórios bem equipados e modernos.

Além do conhecimento nas áreas clássicas e fundamentais da Engenharia Civil, a UBI tem já provas dadas nas novas tendências e preocupações ambientais, relacionadas com a construção sustentável e reutilização de materiais.

Como resultado deste trabalho foi premiada em 2018 no âmbito do projeto Eco2Blocks, desenvolvido pelo docente e investigador João Castro Gomes e pelo aluno Pedro Humbert, que propõe a utilização de resíduos industriais na produção de materiais para a construção, diminuindo a utilização de recursos naturais e absorvendo dióxido de carbono. Uma proposta com um elevado grau de inovação que venceu o concurso internacional ClimateLaunchpad e Prémio Manuel António da Mota.

Mais informação
Mestrado Integrado em Engenharia Civil 

Data da última atualização: 2019-07-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.