Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mestrado em Cinema acreditado pelo período máximo de seis anos

Mestrado em Cinema acreditado pelo período máximo de seis anos

  12 de dezembro de 2019  

Img:

A A3ES avaliou positivamente o curso que integra a Faculdade Artes e Letras.

O 2.º Ciclo/Mestrado em Cinema está acreditado pelo período máximo de seis anos, após a avaliação da A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. O Ciclo de Estudos, cuja capacidade de formação está agora certificada pela entidade que garante a qualidade do Ensino Superior em Portugal, integra a oferta formativa da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI).

O diretor do Mestrado em Cinema, Paulo Cunha, sublinha que se trata de “um justo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo corpo docente e restantes funcionários na melhoria constante da qualidade da oferta educativa do curso”.

O 2º Ciclo fornece uma formação abrangente e tem como objetivos gerais proporcionar uma formação curricular que permite ao estudante definir, através de Unidades Curriculares optativas, o seu próprio percurso, de acordo com uma consciência crítica, criativa e reflexiva. Os estudantes têm contacto com áreas ligadas à teoria, à história e à estética do cinema como em áreas de cariz mais prático, tal como a escrita de guiões, a realização, a imagem, o som ou a montagem. A harmonização entre teoria e prática procura não só desenvolver conhecimentos e competências adquiridos durante o 1º Ciclo/Licenciatura, mas também integrar estudantes com formações afins ao cinema.

A formação curricular referida proporciona ao estudante a preparação necessária para elaborar (de forma igualmente optativa) uma dissertação, um plano de estágio com relatório ou um projeto de filme com relatório, tendo em vista a sua integração no mercado do cinema e do audiovisual ou a continuação em estudos de doutoramento.

Ao nível das saídas profissionais, o Mestrado em Cinema atribui competências para as áreas da realização, guionismo, pré-produção, produção e pós-produção de filmes, programação de cinema, crítica e investigação. Permite a integração em produtoras nacionais e internacionais.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-12-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.