Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. 1.º Ciclo em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores acreditado por seis anos

1.º Ciclo em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores acreditado por seis anos

  19 de junho de 2020  

Img:

O curso integra a oferta formativa do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Faculdade de Engenharia.

O 1.º Ciclo em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores recebeu acreditação de seis anos, da parte da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. A decisão valida a licenciatura da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (FE-UBI) pelo período máximo que a lei permite.

O relatório que sustenta a acreditação do curso do Departamento de Engenharia Eletromecânica salienta “as qualificações académicas, experiência e atividade científica do corpo docente”, além da “participação dos docentes em várias iniciativas, envolvendo parcerias e participação em redes internacionais de relevância para o ciclo de estudos, algumas com financiamentos elevados”, salienta a diretora da formação, Rosário Calado.

A disponibilidade de meios administrativos e técnicos, o reforço significativo dos meios laboratoriais e o suporte científico das unidades de investigação da área, bem avaliadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), são outros argumentos que têm feito com que cada vez mais estudantes optem por Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Como sublinha Rosário Calado, tem-se verificado um “aumento importante no número de alunos que procuram o ciclo de estudos e o interesse por parte de estudantes internacionais”.

Os diplomados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UBI obtêm conhecimentos científicos e tecnológicos alargados, que lhes permite seguirem para profissões na indústria e serviços, em particular em empresas que apostem na investigação, desenvolvimento e inovação, nas áreas da engenharia eletrotécnica e eletrónica, acionamentos elétricos, automação, controlo e robótica; ou em laboratórios e institutos de investigação.

“Poderão integrar equipas multidisciplinares, sendo especializados para participar no desenho e conceção de novos equipamentos e participantes em processos de certificação de equipamentos elétricos e eletrónicos, dando assistência técnica e apoio comercial, procedendo à manutenção de pequenos equipamentos e dando apoio à investigação científica nas áreas da sua formação”, refere ainda a docente que dirige o curso.

A licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores proporciona ainda uma formação de base sólida e adequada à continuação dos estudos no 2.º Ciclo/Mestrado em Engenharia Eletrotécnica ou em áreas afins.

Mais informação
1.º Ciclo em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Partilhar

Data da última atualização: 2020-06-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.