3. Áreas de engenharia da UBI no Ranking de Shangai

Áreas de engenharia da UBI no Ranking de Shangai

16 de julho de 2020

A UBI está incluída nos rankings setoriais Electrical & Electronic Engineering e de Computer Science & Engineering.

Duas das áreas científicas da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (FE-UBI) fazem parte do grupo das melhores a nível mundial, de acordo com os autores do Ranking de Shangai. Isto resulta da inclusão da UBI no ranking setorial Electrical & Electronic Engineering no patamar 201-300 (o segundo mais alto alcançado pelas universidades portuguesas) e em Computer Science & Engineering, no nível 401-500 (terceiro melhor nacional).

A UBI surge na listagem de Electrical & Electronic Engineering pelo terceiro ano consecutivo. Quanto a Computer Science & Engineering é a segunda vez, depois de ter subido ao patamar em que se encontra, em 2019. Desta forma, sai valorizada a qualidade de dois campos que são transversais nos departamentos da FE-UBI, em especial o trabalho desenvolvido nas diversas unidades de investigação sediadas na mesma Faculdade.

O Ranking de Shangai é um dos mais antigos e prestigiados do mundo, sendo publicado desde 2009. É elaborado pela ShanghaiRanking Consultancy, uma organização independente dedicada à análise e consultoria de instituições de Ensino Superior. Os rankings setoriais são produzidos tendo em atenção a importância das publicações científicas dos últimos cinco anos.

Data da última atualização: 2020-07-16