3. Daniel Marinho diretor do CIDESD até 2026

Daniel Marinho diretor do CIDESD até 2026

•   29 de junho de 2021

O docente da UBI foi escolhido para dirigir a Unidade de Investigação CIDESD - Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, com 97% dos votos.

Ficheiro com o nome: lua-2-d-marinho2

Daniel Almeida Marinho foi eleito diretor do CIDESD - Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, tendo recolhido 97% dos votos. O ato eleitoral decorreu no início do mês de junho (no dia 2), na Universidade da Beira Interior (UBI), uma das instituições que integram o consórcio desta Unidade de Investigação que tem sede na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O docente do Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da UBI terá pela frente um mandado que termina em 2026. Preparar o novo ciclo de avaliação da Unidade, apostar na internacionalização, estreitar de relações entre as comunidades de investigação, aproveitar as sinergias entre as diversas instituições para melhorar a oferta formativa e a sustentabilidade financeira do CIDESD são algumas das ideias de Daniel Marinho, para o mandato.

Daniel Almeida Marinho é Professor Associado com Agregação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI. Entre 2009 e 2015, foi presidente do DCD, cargo que acumulou com um dos vice-diretor do CIDESD, desde 2013. Foi ainda diretor do 2º Ciclo de Estudos em Educação Física (2009-2013) e diretor do curso de Doutoramento em Ciências do Desporto, na UBI.

O CIDESD é uma Unidade de Investigação avaliada como “Muito Bom”, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Criada em 2007, resulta de um consórcio entre o Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém, UBI, ISMAI - Instituto Universitário da Maia, Universidade da Madeira e UTAD.

CIDESD - Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development

Data da última atualização: 2021-06-29