Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Doutoramento em Sociologia recebe acreditação máxima

Doutoramento em Sociologia recebe acreditação máxima

  • NOTÍCIA
  •   29 de dezembro de 2021  

O curso da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI foi avaliado positivamente pela A3ES, recebendo acreditação por seis anos.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

 

O Doutoramento em Sociologia da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação de seis anos. A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior considerou que a qualidade do curso de 3.º Ciclo justifica a sua continuidade pelo período máximo previsto por lei.

Tendo como base uma das áreas científicas mais antigas na instituição, o doutoramento visa proporcionar aos alunos um conhecimento profundo e crítico das teorias e dos procedimentos metodológicos da Sociologia, criar autonomia de investigação e proporcionar uma visão integrada e interdisciplinar dos fenómenos sociais.

No final da formação que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, os diplomados adquirem as competências necessárias para formular um problema de ordem sociológica e justificá-lo como objeto de estudo, escolher os percursos metodológicos adequados e aplicá-los e contextualizar a temática de estudo em termos interdisciplinares.

 O 3.º Ciclo em Sociologia proporciona competências avançadas aos estudantes e prepara-os para uma carreira profissional ao nível do Ensino Superior universitário e politécnico, centros de investigação (pós-doutoramento), bem como ao nível de quadros superiores dos sectores público e privado. Aos doutorandos já inseridos no mercado de trabalho, permite a aquisição de competências com vista à valorização pessoal e profissional.

O curso está disponível para licenciados ou mestres em Sociologia, ou áreas afins, com diplomas obtidos em universidades portuguesas ou estrangeiras.

Data da última atualização: 2021-12-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.