3. Pós-Graduação em Futsal promovida pela UBI e FPF termina 1.º semestre

Pós-Graduação em Futsal promovida pela UBI e FPF termina 1.º semestre

•   14 de fevereiro de 2023

O curso resulta de uma parceria entre as duas instituições e tem como docentes figuras importantes da modalidade.

Ficheiro com o nome: futsal (1)

O primeiro semestre da Pós-Graduação em Treino no Futsal, promovida em parceria pela Universidade da Beira Interior (UBI) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), terminou com dois dias de aulas presenciais na Cidade do Futebol, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um jogo da modalidade, conhecer as instalações e vivenciar a realidade das seleções portuguesas. Num semestre focado no desenvolvimento do jogador de futsal, as aulas terminaram com a presença de docentes da UBI e da FPF, que abordaram conteúdos relacionados com a avaliação física e técnico-tática individual, estratégias de treino físico e psicológico e estratégias de comunicação.

Bruno Travassos e Jorge Braz, diretores do curso, realçaram o empenho e interesse dos alunos no decorrer da formação e a vantagem da partilha presencial de vivências e problemas do dia-a-dia, integrando-os com o conhecimento científico proveniente das aulas. Os alunos reforçaram ainda que o funcionamento do curso é uma mais-valia, pois permite flexibilizar a aprendizagem bem como o acesso a conteúdos e preletores de elevado nível, de forma simplificada.

Pedro Dias, dirigente da FPF, fechou o semestre com a apresentação das linhas orientadoras que reforçam o desenvolvimento do jogador português e do futsal em Portugal.

No 2.º semestre, os conteúdos do curso serão focados na análise e desenvolvimento do jogo, estando o encerramento previsto para o final do mês de junho, na UBI.

Data da última atualização: 2023-02-14