Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI disponibiliza instrumentos para apoio social aos novos alunos

UBI disponibiliza instrumentos para apoio social aos novos alunos

  • NOTÍCIA
  •   29 de agosto de 2023  

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) estão a acompanhar as matrículas/inscrições dos novos alunos colocados na UBI na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). 

Ficheiro com o nome: sasubi_balcao

 

A UBI, através dos SASUBI, tem ao dispor um conjunto de instrumentos dedicados a apoiar os alunos. Na área do alojamento, uma rede de sete residências universitárias, apartamentos e suites está disponível para alojar os estudantes deslocados, matriculados na Universidade da Beira Interior e, preferencialmente, bolseiros. Estas residências possuem uma diversidade de ofertas que poderão ser do interesse do estudante, para as quais podem ser formalizadas, desde já, as candidaturas. Por sua vez, a rede de cantinas produz e distribui refeições nutricionalmente desenhadas e com ementas variadas a todos os membros da comunidade académica.

O apoio social tem merecido um especial cuidado na UBI, fruto das necessidades crescentes da procura de alojamento a custos controlados por parte de alunos deslocados e de outros membros da academia. De acordo com o Reitor, Mário Raposo, “a atenção aos aspetos sociais nunca é demasiada, e o modo como a UBI acolhe os seus estudantes é fundamental para que possam concluir os seus cursos, nestes tempos de enormes dificuldades que se fazem sentir.”

Com o objetivo de ajudar a superar as dificuldades económico-financeiras, sociais e de integração, a Universidade da Beira Interior dispõe de um conjunto de instrumentos destinados a identificar e encaminhar os estudantes na procura de soluções para os seus problemas, entre os quais o Fundo de Apoio Social, o Programa "Ser Solidário", bolsas de natureza diversa, apoio médico e desportivo e Gabinete de Apoio Psicológico.

As equipas dos SASUBI disponibilizam informação ou acompanhamento, para que o processo seja simples e os colocados pelo CNAES possam conhecer tudo o que se relaciona com a vivência na UBI – e na cidade – na qual vão ter a oportunidade de estudar.

 

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países

Próximos eventos ver todos

abr 17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

09:30 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.21

Partilhe
Data da última atualização: 2023-08-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.