Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Administração
  4. SASUBI - Serviços de Ação Social

SASUBI - Serviços de Ação Social

Contactos

Convento de Sto. António 6200
275 319 700
275 242 006
275 324 585

Facebook

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) têm por missão prestar serviços diretos e indiretos de apoio social, consubstanciados numa lógica de ação e responsabilidade social, sustentabilidade e eficiência energética, estando orientados para a satisfação das necessidades e interesses da comunidade académica da Universidade da Beira Interior (UBI).

Os SASUBI foram criados pelo Decreto-Regulamentar n.º 62/86, de 6 de novembro. Com a publicação de um diploma que define os princípios da política de ação social no ensino superior através do Decreto-Lei n.º 129/93, de 22 de abril, foram estruturados a organização e o funcionamento destes Serviços de Ação Social, tendo definido como órgão superior de gestão o Conselho de Ação Social (CAS), sendo este constituído pelo Reitor, na qualidade de Presidente, pelo Administrador dos Serviços de Ação Social e por dois representantes dos alunos, um dos quais bolseiro. Este diploma foi parcialmente revogado (art.º 12º e art.º 17º) pela Lei n.º 62/2007 que carateriza o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), pelo seu art.º 20º, referente à ação social escolar e outros apoios educativos.

Aos SASUBI compete conceder apoios sociais aos estudantes nas modalidades seguntes:

  1. Apoios diretos, sob a forma de bolsas de estudo e auxílios de emergência, que consubstanciam um apoio social concedido aos estudantes economicamente carenciados, sendo constituído por uma prestação pecuniária suportada integralmente pelo Estado, que visa promover a igualdade de oportunidades no sucesso escolar; e
  2. Apoios indiretos, que incluem a promoção do acesso aos serviços de alimentação e alojamento, aos serviços de saúde, às infraestruturas de apoio às atividades culturais e desportivas, bem como o acesso a outros serviços de apoio, designadamente, apoio psicológico e empreendedorismo social.

Ver Regulamento Orgânico

 

Equipa

Vasco Júlio Morão Teixeira Lino
Diretor/a
Elisabete Maria Raposo Saraiva Ramos
Responsável - Divisão de Serviços de Apoio Social
eramosðubi÷pt
2808
Maria Isabel dos Santos Morais
Secretariado
imoraisðubi÷pt
275242006
2860
Maria José Correia Caetano Barreiros
Assistente Técnico
mjoseccðubi÷pt
2803
Alexandre Rodrigues Almeida
Assistente Operacional
João Paulo Versos da Silva
Assistente Operacional
José António Esteves Melfe
Assistente Operacional
Data da última atualização: 05-07-2017
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.