Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mama_Move retoma atividade com treinos para sobreviventes de cancro

Mama_Move retoma atividade com treinos para sobreviventes de cancro

  • NOTÍCIA
  •   12 de setembro de 2025  

A iniciativa propõe atividade física personalizada e está aberta a novos participantes.

Ficheiro com o nome: Cartaz_MamaMove 25-26

 

O programa Mama_Move recomeçou esta semana os treinos abertos à comunidade da região, que consistem em exercícios físicos específicos e supervisionados para sobreviventes de cancro. A iniciativa, que vai na 11.ª edição, desenvolve uma abordagem multidisciplinar que estuda e implementa um programa de recuperação para ajudar na melhoria da aptidão física, qualidade de vida, autoconceito e no bem-estar psicológico dos participantes.

Os benefícios do exercício físico na recuperação da doença oncológica estão amplamente fundamentados na literatura científica atual, no entanto, é importante que o exercício seja específico para cada pessoa, considerando o seu quadro clínico e a sua etapa de recuperação.

A participação no programa é gratuita e está disponível para incluir novos participantes. A inscrição pode ser feita através do endereço de correio eletrónico mama.move.ubi@gmail.com.

O Mama_Move é coordenado pelo Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (DCD-UBI), em colaboração com a Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e com o Departamento de Psicologia e Educação.

Fazem parte da equipa os docentes Dulce Esteves, Henrique P. Neiva, Ana Torres, Carla P. Fonseca, Mafalda Fonseca, Cristina Monteiro, Samuel Silvestre e os alunos Ricardo Madeira, Adriana Maia, Ana Antunes, Leonor Anjos, Mariana Ferreira, Mariana Pinheiro e Maria Polido.

 

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Data da última atualização: 2025-09-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.