3. Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida debate “Ciência e espaço público”

Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida debate “Ciência e espaço público”

Sessão no Anfiteatro Amarelo (Faculdade de Ciências da Saúde), com início 14h30.

22 de novembro de 2019

No âmbito do Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida, a próxima sessão tem como tema “Ciência e espaço público”, no dia 22 de novembro (sexta-feira), pelas 14h30 no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde.

A iniciativa irá abordar os desafios que se colocam à relação da ciência com a sociedade e o espaço público, pretendendo-se que este seja um momento de reflexão sobre as diversas relações nesta dualidade.

Para analisar o tema, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde convidou Joana Lobo Antunes (Universidade Nova de Lisboa) e Anabela Gradim (docente da UBI e Investigadora do LabCom.IFP). A moderação do evento é da responsabilidade de António Granado (Docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa).

A sessão é dirigida a docentes, investigadores e alunos, e, igualmente, a todo o público em geral.

Neste ciclo de conferências, de reflexão sobre as diferentes missões da investigação e das suas formas de articulação com a comunidade e o ambiente envolvente, têm sido focados aspetos que vão desde as políticas de investigação, à realização de ciência no Interior, e à problemática da igualdade de género.

Data da última atualização: 2019-11-19