Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

  5 de março de 2018  

Img:

A primeira fase de ambos os concursos prolonga-se até 4 de maio. Está disponível online para estudantes portugueses e estrangeiros.

Estão abertas até 4 de maio as candidaturas para os cursos de 2.º Ciclo/Mestrado e 3.º Ciclo/Doutoramento da Universidade da Beira Interior (UBI). Para o ano letivo de 2018/2019, estão disponíveis 41 mestrados com um total de 915 vagas e 26 doutoramentos, que somam 422 lugares. As candidaturas podem ser feitas online e destinam-se a todos os interessados, independentemente da nacionalidade.

Em ambos os ciclos de estudos, a UBI tem a funcionar um vasto conjunto de formações que abrangem todas as áreas científicas das suas cinco faculdades: Ciências, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras e Ciências da Saúde. São cursos que oferecem um amplo leque de especializações, que aprofundam conhecimentos obtidos em graus anteriores, permitindo a integração em diversas áreas profissionais ou a realização de investigação científica.

Para o desenvolvimento dos estudos, os alunos beneficiam das mais variadas estruturas, como os laboratórios, unidades de investigação ou o amplo acervo da Biblioteca da UBI.

Aos mestrados podem candidatar-se os estudantes com grau de licenciado ou equivalente legal, e os que sejam detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a obtenção do grau.

Os estudantes de 1.º Ciclo da UBI que estejam em condições de concluir o curso no atual ano letivo poderão candidatar-se de forma condicional, podendo completar o processo após a conclusão do curso.

Aos doutoramentos, em termos genéricos, podem concorrer titulares do grau de Mestre ou equivalente legal, de licenciatura concluída antes da sua adequação no âmbito do processo de Bolonha e/ou que sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que venha a ser reconhecido pela Comissão de Curso. Os critérios de admissão específicos de cada curso serão publicados na página dos Serviços Académicos.

Mais informação
Cursos de 2.º Ciclo/Mestrado | Informação sobre o ConcursoCandidatura Online
Cursos de 3.º Ciclo/Doutoramento | Informação sobre o ConcursoCandidatura Online

Partilhar

Data da última atualização: 2018-03-05
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.