Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI presente no Ciência 2022

UBI presente no Ciência 2022

  • NOTÍCIA
  •   17 de maio de 2022  

Cinco investigadores apresentaram comunicações no evento que decorreu em Lisboa e juntou a comunidade científica nacional.

Ficheiro com o nome: ciencia2022

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) marcou presença no Ciência 2022 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, que visou reunir a comunidade de investigadores nacionais. No evento, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, entre os dias 16 e 18 de maio, a UBI esteve representada pelas unidades Centro de Investigação em Ciências da Saúde e LabCom e fez ainda uma apresentação no âmbito da UNITA - Universitas Montium, aliança de universidades europeias.

“A nossa participação enquadrou-se naquilo que é a missão da UBI e o compromisso com a promoção da excelência da investigação que realizamos, que só é possível graças ao esforço e dedicação dos nossos investigadores”, sublinha Sílvia Socorro, vice-reitora para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento.

Sílvia Socorro foi uma das participantes, a quem cabou a apresentação da UNITA, na Sessão Universidades Europeias (Erasmus +), na terça-feira. No mesmo dia, Anabela Gradim (LabCom) apresentou “O papel dos fact-checkers no novo ecossistema mediático: percepções e confiança dos internautas portugueses”, na Sessão Educação de Qualidade IV.

No dia 18 de maio, na Sessão Saúde - Diagnóstico e Terapêutica II, Duarte de Melo-Diogo (CICS) deu a conhecer “Nanomateriais à base de grafeno para aplicação na terapia fototérmica do cancro” e Luís R. Silva (CICS) falou de “Physical and phytochemical composition of sweet cherries from Fundão and their properties as health promoters”, na Sessão Saúde Mental, Bem-estar e Qualidade de Vida I.

A presença da UBI no Ciência 2022 começou na segunda-feira, com Pedro Jerónimo (LabCom), na Sessão Educação de Qualidade I, onde apresentou a comunicação com o tema “MediaTrust.Lab: estudar e capacitar à escala local”.

Além dos cinco investigadores, participam no evento alunos de vários doutoramentos da UBI, através da apresentação de pósteres.

O Ciência 2022 foi promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Esta iniciativa pretende potenciar o envolvimento de investigadores, empresários, estudantes e do público em geral, para promover a discussão de ideias e “Construir o Futuro com a Ciência”.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2022-05-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.