3. UBI disponível para candidatos e famílias na Qualifica

UBI disponível para candidatos e famílias na Qualifica

•   02 de março de 2023

Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego decorre em Matosinhos até dia 4 de março.

Ficheiro com o nome: qualifica2023

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego que, tal como em anos anteriores, cria uma oportunidade de contacto direto com os estudantes do Grande Porto e zona Norte do País. O certame decorre na Exponor, em Matosinhos, e pode ser visitado até ao próximo sábado, dia 4 de março.

O stand da UBI tem disponível informação detalhada sobre a oferta formativa da academia no próximo ano letivo, que abrange mais de 100 cursos, no total, distribuídos por Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado ou Doutoramento, além das pós-graduações de elevada qualidade.

No próximo ano, a UBI volta a ter cursos de 1.º Ciclo que têm à disposição bolsas financeiras atribuídas através do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, além de outros apoios, disponíveis para estudantes de outras formações. Informação bastante importante para quem está a terminar o Ensino Secundário e se prepara para escolher uma área para o futuro.

O espaço da UBI está também preparado para receber os profissionais interessados em melhorar as suas qualificações, em qualquer grau de ensino. Por exemplo, quem nunca frequentou o Ensino Superior tem essa possibilidade através do Concurso para Maiores de 23 anos (cujas candidaturas abrem no dia 6 de março), criando perspetivas de melhorar os seus conhecimentos, oportunidades de carreira e rendimento. O mesmo se aplica a quem pretenda aumentar e melhorar o seu grau de conhecimento com a frequência de um Mestrado ou Doutoramento, na UBI, para os quais estão abertas as candidaturas, nesta altura.

Além dos candidatos, as famílias podem ficar a conhecer todas as condições e oportunidades de escolher a Covilhã para estudar: o ensino e investigação de excelência, o ambiente académico próximo e acolhedor, numa verdadeira cidade universitária, onde existe qualidade de vida, segurança e custos significativamente mais baixos, relativamente aos grandes centros urbanos de Portugal.

Depois da presença a Norte, a UBI vai estar na Futurália – Oferta Educativa Formação Empregabilidade, na FIL, em Lisboa, de 22 a 25 de março, para além das visitas a diferentes escolas secundárias de todo o país, para ajudar os candidatos a fazerem a melhor escolha para o futuro académico.

•   UBI
Data da última atualização: 2023-03-02