Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Vitor Manuel Pinto de Figueiredo
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Vitor Manuel Pinto de Figueiredo

Professor/a Auxiliar Convidado/a

Sector — Cargos/Funções

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

NECE - Research Centre for Business Sciences Investigador NECE - Research Center for Business Sciences

Diretor/a do(s) curso(s)

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Pato, Maria Lúcia; Figueiredo, Vítor. "Cultura, Teatro e Desenvolvimento Regional". 2017.
      Publicado
    2. Pato, Lúcia; Figueiredo, Vitor. "Rural Entrepreneurship - a tool of rural development Evidence from a Portuguese rural community.". 2015.
    3. Figueiredo, Vítor. "Importância dos fatores estruturais e processuais para o setor cooperativo: o caso da UDACA". 2013.
      Publicado
    4. Figueiredo, Vítor; Franco, Mário. "How Strategic and Social Entrepreneurship can Create Sustainable Economic and Social Value: A Proposed Model for the Cooperative Sector.". 2013.
      Publicado

    Artigo em revista/Journal article

    1. Eduardo Cândido Cordeiro Gonçalves; Ricardo Jorge da Costa Guerra; Vítor Figueiredo. "Green tourism and sustainability". Sustainability (Switzerland) (2023) url
    2. Fonseca, Inês; Paço, Arminda; Figueiredo, Vítor. "Nonprofit organisations, management and marketing strategies for survival: The case of philharmonic bands". International Journal of Nonprofit and Voluntary Sector Marketing (2020) url
    3. Figueiredo, V.; Franco, M. "Factors influencing cooperator satisfaction: A study applied to wine cooperatives in Portugal". Journal of Cleaner Production (2018) url
    4. Figueiredo, V.; Franco, M. "Wine cooperatives as a form of social entrepreneurship: Empirical evidence about their impact on society". Land Use Policy (2018) url
    5. Figueiredo, V.; Franco, M. "Cooperative unions as strategic alliances: Factors that influence the successful managing of a cooperative from a relational perspective". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development (2017) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. Guerra, Ricardo Jorge Da Costa; Gonçalves, Eduardo Cordeiro; Figueiredo, Vítor. "Managing Partnerships Between Tourism and Hospitality Stakeholders: The Case of Health and Wellness Products in Portugal". In Handbook of Research on the Role of Tourism in Achieving Sustainable Development Goals editado por Brandão, Filipa; Breda, Zelia; Costa, Ricardo; Carlos, Costa, 313-324: IGI Global, 2021.
      Publicado
    2. Maria Lúcia De Jesus Pato; Vitor Manuel Pinto De Figueiredo; Pato, Maria Lúcia De Jesus; Figueiredo, Vitor Manuel Pinto De. "CULTURA & DESENVOLVIMENTO RURAL - O TEATRO REGIONAL DA SERRA DE MONTEMURO - PORTUGAL". In Agrárias: Pesquisa e Inovação nas Ciências que Alimentam o Mundo V, 271-280: Editora Artemis, 2021.
      Publicado
    3. Vítor Manuel Pinto De Figueiredo; Ricardo Jorge Da Costa Guerra; Eduardo Cândido Cordeiro Gonçalves. "Cooperation Networks in Tourism and Hospitality: An Analysis Applied to Health and Wellness Tourism Product in Portugal", 2021.

    Nota Biográfica


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Vítor Manuel Pinto de Figueiredo. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2017 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo em 2010 pelo(a) Universidade de Aveiro e Licenciatura em Prof. 2.º Ciclo do Ensino Básico - Variante de Português e Francês em 1999 pelo(a) Instituto Politécnico de Viseu. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão; Organização e Gestão de Empresas, Ciências Sociais. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artítico-cultural são: Gestão do turismo; Destinos turíticos; Transportes aéreos; Desenvolvimento do turismo; Cooperativas - Terceiro sector - Cooperadores; Cooperadores - Fatores de satisfação; Cooperadores - Princípios cooperativos; Cooperadores - Motivações cooperativas; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Rural entrepeneurship; Social capital; Endogenous development; Cooperativas; Economia Social; Planeamento em turismo; Marketing; Comunicação; Novas Ferramentas de Marketing; Marketing Estratégico; Marketing Operacional; Nudge Marketing; .

    Distinções e Prémios


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Prémio
    2019Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2018 - CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Lisboa, Lisboa, Portugal

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Projeto

    Enter_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World 621584- EPP-1-2020-1-EL-EPPKA2-KA (Em curso)

    Contactos

    vitor÷figueiredoðubi÷pt
    275319844
    4044

    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.