Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Helena Maria Baptista Alves
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Helena Maria Baptista Alves

Professor/a Catedrático/a
Vice-Reitor/a

Sector — Cargos/Funções

Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade Vice-reitor/a da Vice-Reitoria para o Ensino, assuntos académicos e empregabilidade

Conselho de Gestão Vice-Reitor/a

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

NECE - Research Centre for Business Sciences Investigador NECE - Research Center for Business Sciences

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Pedro, Eugénia; Leitao, Correia Carlos Joao; Alves, Helena. "Transforming University Campuses into Eco-Efficient Living Labs". 2023.
      Publicado
    2. Maria de Lourdes Machado-Taylor; João Capucho; Helena Alves; LuísMarques; Marta Alves; Eugénia Pedro. "SATISFACTION WITH HEIS: A CASE STUDY FOR PORTUGUESE CITIZENS". 2022.
    3. Suchek, Nathalia; Fontes, Carla; Rodrigues, Ricardo Gouveia; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Paço, Arminda; Alves, Helena. "Adoção de Energia Renovável a Nível Residencial: Uma Revisão Sistemática da Literatura (Adoption of Renewable Energy at the Residential Level: A Systematic Literature Review)". 2022.
    4. Rodrigues, Ana Luía; Cerdeira, Luía; Machado-Taylor, Maria; Alves, Helena. "The importance of developing students'''' technological skills in higher education for their future quality of life". 2021.
    5. Eugénia Pedro; Helena Alves; João Leitão; Marta Alves; Maria de Lourdes Machado-Taylor; Luía Cerdeira; Belmiro Cabrito; et al. "LINKING HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS TO REGIONAL QUALITY OF LIFE". 2020.

    Artigo em revista/Journal article

    1. Arturo Calvo-Mora; Helena Alves; Ángel F. Villarejo-Ramos. "Quality 4.0 Key Dimensions and Implementation Profiles in Organizations of Excellence: A Cluster Analysis". IEEE Transactions on Engineering Management (2025) url
    2. Eugénia Pedro; João Leitão; Helena Alves. "Screening and enhancing intellectual capital consistency: A scoping review of systematised literature reviews". Journal of Innovation & Knowledge (2025) url
    3. Alves, Marta; Alves, Helena; Pedro, Eugénia; Capucho, João. "Perceptions of higher education institutions impact on different dimensions of quality of life and residents overall life satisfaction". International Journal for Quality Research (2024)
    4. Campón-Cerro, Ana María; Alves, Helena Maria Baptista; Herández-Mogollón, José Manuel. "Attachment as a factor in generating satisfaction with, and loyalty to, rural tourism destinations"(2024) url
    5. Costa, Mariana; Estevão, Cristina; Alves, Helena. "Influence marketing as a communication strategy"(2024) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. Cynthia Corrêa; Helena Alves; Cristina Estevão. "Social Media and Tourist Destinations’ Image in a Crisis Context: An Analysis of Portugal’s Image Projection During the Covid-19", 2025.
    2. Ana María Campón-Cerro; Helena Alves; Cristina Estevão; Elena Sánchez-Vargas. "Which Are the Factors That Limit the Tourism Experience in Portuguese Thermal Hotels? An Exploration Using UGC", 2024.
    3. Carneiro, Maria João; Kastenholz, Elisabeth; Cunha, Diana; Pato, Maria Lúcia; Duarte, Paulo; Simões, Orlando; Barroco, Cristina; Et Al. "As rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior enquanto estruturas dinamizadoras do turismo no território".: UA Editora - Universidade de Aveiro, 2023.
    4. Alves, Helena; Jesus, Cátia. "How Customers¿ Resources Influence Their Co-creation Experience". In The Palgrave Handbook of Service Management, 677-728: Springer International Publishing, 2022.
    5. Carneiro, Maria João; Kastenholz, Elisabeth; Cunha, Diana; Pato, Maria Lúcia; Duarte, Paulo; Simões, Orlando; Barroco, Cristina; Et Al. "As rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior enquanto estruturas dinamizadoras do turismo no território (The Bairrada, Dão and Beira Interior routes as structures that boost tourism in the territory)". In Experiências de Enoturismo no Centro de Portugal: Oportunidades de Cocriação, Inovação e Desenvolvimento Sustentável nas Rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior (Wine tourism experiences in Central Portugal: Opportunities for Co-creation, 37-72. Portugal: UA Editora ¿ Universidade de Aveiro, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, 2022.
      Publicado

    Distinções e Prémios


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Prémio
    2019Highly Commended paper in the 2019 Emerald Literati Awards
    Outra distinção
    2023Top 2% World Scientists by Stanford Study
    2021Editorial Excellence as Springer journal Editor
    2017Highly commented paper award pelo artigo entitulado "Is Dissolution the Solution? A Customer Relationship Reactivation Model"
    2015Best paper award
    2014Best paper award
    2010Best paper award - Academy of Marketing, Helensburgh, Argyll, Reino Unido
    2009Best paper award - Academy of Marketing, Helensburgh, Argyll, Reino Unido

    Prémios Recebidos

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Projeto

    Central Region Training Project for genomic-based Personalized/Precision Medicine,  CENTRO-08-5864-FSE-000039 (Em curso)
    RE-START - Reinforcing the circular economy model for START-ups KA220-HED-B194E314 (Concluído)
    START-CIRCULAR - Integrated entrepreneurship management model for circular economy KA220-HED-F713220D (Em curso)
    ENTRANCE - Enhancing the ENTRepreneurial mindset of non-business Academics in Europe 022 KA203-63074741 (Em curso)
    ENTER_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World 21584-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA2-KA (Concluído)

    Mais Info

    • Editora da International Review on Public and Nonprofit Marketing

    Contactos

    halvesðubi÷pt
    275319831
    4031

    Página pessoal
    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.