Dina Miragaia, docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI) e investigadora do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) e Sofia Gomes, licenciada em Medicina pela UBI, foram reconhecidas nos Prémios Ciências do Desporto 2018, uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal (COP) e da Fundação Millennium bcp.
Na cerimónia realizada na quarta-feira, 20 fevereiro, no Centro Cultural de Belém, foram premiadas pelo trabalho “Perfil de Consumo de Suplementos Alimentares pelos Praticantes de Ginásio e Fatores que Influenciam a sua Utilização”.
O trabalho de investigação, que obteve Menção Honrosa no âmbito da categoria “Economia, Direito e Gestão do Desporto”, foi um dos 32 recebidos no âmbito dos Prémios em apreço e decorre da dissertação de Sofia Gomes, orientada pela docente Dina Miragaia.
Em 2019, as categorias a concurso aos Prémios COP/Fundação Millenium bcp Ciências do Desporto são Treino Desportivo, Psicologia e Pedagogia do Desporto e Medicina do Desporto. As candidaturas podem ser submetidas até 30 de setembro.