Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémios
  3. Estudante da UBI recebe primeiro prémio em concurso nacional de empreendedores

Estudante da UBI recebe primeiro prémio em concurso nacional de empreendedores

  10 de dezembro de 2020

A 3.ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores atribuiu o primeiro prémio, na categoria Ensino Superior, a Rafael Paraíso Bento, estudante da Universidade da Beira Interior.

O estudante de Ciências do Desporto concorreu com o projeto Urticarea. A ideia apresentada no concurso organizado pela Fundação da Juventude consiste na utilização da urtiga em vários produtos alimentares e agrícolas, tendo como foco o concelho de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda. O projeto pretende apoiar empresas locais que já utilizam a urtiga nos seus produtos, dinamizando a economia local.

A Mostra realizou-se este ano no formato online, mantendo os objetivos de dar a conhecer as melhores ideias de negócio de norte a sul do País. Incluiu o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, uma competição que compreende duas categorias distintas: para jovens do Ensino Secundário e Profissional e para jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.   

Este ano, envolveu cerca de 129 participantes, orientados por 19 professores de cerca de 37 instituições de ensino. A entrega de prémios teve lugar no dia 10 de dezembro.

Mais informação
Entrega de Prémios 

Curso(s) associado(s):

Data da última actualização: 24 de fevereiro de 2021

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.