Objetivos
|
Este curso tem como propósito fornecer ferramentas teórico-práticas necessárias ao desenvolvimento de histórias que humanizem as marcas a partir de conceitos como Storytelling, Arquétipos de Comunicação, Branded content e Transmedia, num cenário de multiplaformas digitais.
Objetivos gerais: - Introduzir o potencial do Storytelling enquanto narrativa capaz de gerar atenção, visibilidade e engagement; - Utilizar o branding para construir as histórias das marcas; - Projetar histórias envolventes no ambiente digital com o intuito de humanizar as marcas; - Capacitar à identificação e desenvolvimento dos arquétipos de comunicação das marcas; - Pensar o conteúdo para as redes sociais digitais com base em conceitos inteligentes como branded content, product placement e marketing de guerrilha; - Explorar o potencial de um cenário multiplataformas para contar histórias adaptadas às mais variadas redes sociais digitais;
|
Competências do curso
|
O curso fornece ferramentas teórico-práticas que preparam os estudantes para a produção de conteúdos envolventes e estratégicos, permitindo o desenvolvimento de histórias que humanizem as marcas a partir de conceitos como Storytelling, branding, Arquétipos de Comunicação, branded content e transmedia.
|
Saídas Profissionais
|
Estudantes de 1º e 2º ciclos ou adultos que pretendem desenvolver ou aprofundar o seu conhecimento em técnicas narrativas para o ambiente digital. |
Infra-estruturas
|
Salas de computadores; câmaras de filmar em 4K; estúdio de televisão. |