Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. VIII Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências

VIII Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências

Faculdade de Ciências | Anfiteatro das Sessões Solenes | Sessão de Abertura às 14h00 | Inscrições até 16 de setembro.

EVENTO:

  De 23 a 24 de setembro de 2022

  Importar iCal

Partilha

“Ensino Pós-Pandemia: O Novo Amanhã” é o mote do VIII Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências (FC) da Universidade da Beira Interior (UBI), destinado a professores do ensino básico, secundário e superior, sendo alargado a todos os que se interessam pela temática da educação. Este evento irá realizar-se na UBI nos dias 23 e 24 de setembro (sexta-feira e sábado) e visa promover a troca de experiências e ideias perante o novo desafio que se coloca ao ensino pós-pandemia nas Física, Química, Matemática, e áreas afins a estas.

O programa do evento inclui palestras, sessões interativas, comunicações orais e comunicações em formato póster, seguidas de uma mesa-redonda sobre a temática do evento. Entre os intervenientes está o cientista português Carlos Fiolhais (Centro de Física, Universidade de Coimbra). O VIII Ciclo de Conferências da FC irá decorrer de modo hibrido (online, através da plataforma eventkey, e presencialmente). De destacar, na parte mais social do programa, um momento cultural com a apresentação do espetáculo "O Homem que só pensava em números".

Este evento é certificado pela CCPFC e SIGO como um Curso de Formação para efeitos deprogressão na carreira docente (Despacho 5741/2015 de 29 de maio). Faz ainda parte dos cursos inseridos na oferta formativa do programa PRR- Impulso Adultos. 

Mais informação
VIII Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 
Programa do evento 
Formulário de Inscrição (até 16 de setembro) 

 

Data da última atualização: 2022-09-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.