Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

EVENTO:

  De 08 a 22 de maio de 2024

  Bolsas - UBI

Faculdade de Engenharia

  Importar iCal

Partilha

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para MESTRE, estudante de doutoramento (BI), Referência 1: Universidade da Beira Interior, Power Systems, Lab, financiada através do Centro de Custos 122143998.

Área Científica
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Objetivo da atividade
Desenvolver e Apoiar Trabalhos de Investigação em Sistemas de Energia Elétrica, com ênfase em problemas relacionados com: 1) Mercados de Energia Elétrica 2) Geração 3) Carga 4) Política Energética 5) Trânsitos de Energia e Operação de Sistemas Híbridos.

Requisitos de admissão e contratação
a) Ser titular do grau académico de Mestre na área científica de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores;
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro;
b) Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores;
A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
c) Experiência verificável em investigação científica na área de sistemas de energia elétrica, nomeadamente no desenvolvimento de algoritmos de otimização e de sistemas inteligentes, bem como em previsão de preços e de carga de energia elétrica;
d) Excelentes capacidades de programação e conhecimento em algoritmia baseada em sistemas de inteligência artificial e outros;
e) O candidato deve ser motivado e autodisciplinado, capaz de trabalhar numa equipa multidisciplinar e internacional. A experiência de investigação é valorizada.
f) Ter conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito).

Mais informação
[Carregue para abrir]




Data da última atualização: 2024-05-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.