3. ICEUBI 2015

ICEUBI 2015

A Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior com o apoio da reitoria da UBI e da Ordem dos Engenheiros vai organizar nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2015 a “ICEUBI2015 - International Conference on Engineering – Engineering for Society”. A sessão de abertura terá lugar no dia 2 de dezembro pelas 10.30h no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia

Ficheiro com o nome: ICEUBI2015

De 02 a 04 de dezembro de 2015

A ICEUBI2015 - International Conference on Engineering UBI 2015 – Engineering for Society, promovida pela Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, com o patrocínio da Universidade da Beira Interior e o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros, foi concebida como um fórum de discussão tendo por objetivos principais:

- Divulgar a contribuição da Engenharia para a sociedade,
- Fomentar o contacto entre investigadores e profissionais de diferentes áreas de Engenharia e
- Possibilitar a divulgação das atividades de investigação, de inovação e desenvolvimento, junto dos vários sectores de atividade económica.

Durante três dias, 2,3 e 4 de dezembro, as várias áreas de saber desenvolvidas na UBI e que estão sob a tutela da Faculdade de Engenharia, vão estar em destaque nesta conferência científica que junta investigadores, empresários, docentes e alunos de vários países. Serão três dias inteiramente dedicados a todas as áreas de Engenharia, incluindo, por exemplo, aeronáutica, civil, eletromecânica, informática e têxtil e Arquitetura.

Debater os mais recentes avanços nesta área científica e promover o encontro entre profissionais, investigadores e empresas ligadas à área são algumas das metas do evento, que pretende também servir de divulgação ao trabalho que é realizado no seio desta instituição universitária.

Estas jornadas científicas contemplam 40 sessões paralelas relativas a 23 sessões temáticas propostas e outros tópicos científicos de interesse disponibilizados para a submissão de artigos.  Foram submetidos 231 artigos completos e posters de autores nacionais (8 universidades e 9 institutos politécnicos) e do Brasil (12 univ.), Espanha (9 univ.), Polónia (9 univ.), Colômbia, Itália e EUA.

A sessão de conferências convidadas, abertas a toda a comunidade, terá início pelas 11.00h, com as seguintes intervenções:

Engenharia para a Sociedade | Manuel Santos Silva, Professor Decano da Faculdade de Engenharia da UBI

A profissão de Engenheiro. Requisitos, regulação e exercício. | Carlos Almeida Loureiro, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros

Estados de maturação da tecnologia: o projeto europeu CROP | José Páscoa, Pró-Reitor UBI Área de Projetos

Ficheiro com o nome: ICEUBI2015

Data da última atualização: 2015-11-11