3. UBI | ALUMNI - 40 anos depois - Encontro de antigos alunos da UBI - 2017

UBI | ALUMNI - 40 anos depois - Encontro de antigos alunos da UBI - 2017

O Encontro de Antigos Alunos da UBI, denominado “Quarenta anos depois”, vai decorrer a 18 de fevereiro e promover o reencontro dos estudantes que ingressaram no Ensino Superior na Covilhã há pelo menos 40 anos, com enfoque no ano letivo de 1976/77.

18 de fevereiro de 2017

A Comissão Organizadora convida os antigos alunos para o evento "40 anos depois", a ter lugar a 18 de fevereiro, com o objetivo de promover um dia de convivência entre aqueles que fizeram parte do ambiente vivido no então Instituto Politécnico da Covilhã, que deu origem ao Instituto Universitário da Beira Interior e, posteriormente, à UBI. O encontro - cujas inscrições estão abertas até 15 de fevereiro - tem como enfoque os estudantes que iniciaram os cursos em 1976/77 e aquando dos 42 anos do arranque do Ensino Superior na Covilhã, a 17 de fevereiro de 1975.

O evento “40 Anos depois”, que tem o apoio da Reitoria da UBI, reflete a importância que a Universidade tem atribuído aos antigos alunos. Por isso, este Encontro promove o regresso dos Alumni à instituição, para um são convívio que mantenha ou reate uma relação pessoal e afetiva, por vezes perdida, com a instituição. As inscrições podem ser feitas online.

O programa deste ano vai dar a conhecer a Faculdade de Ciências da Saúde e destacar o percurso profissional dos diplomados na Covilhã, com uma exposição que dará continuidade à promoção junto da comunidade UBIana das empresas/instituições em que os Alumni desenvolvem ou desenvolveram a sua atividade e os produtos e/ou serviços disponibilizados.

Pretende-se assim mostrar a diversidade de saídas profissionais dos cursos ministrados na Universidade e ter um ponto de encontro para eventuais projetos de parceria entre as empresas/instituições. Outro objetivo é proporcionar o conhecimento das empresas e das suas atividades aos atuais alunos e ainda contribuir para que as empresas promovidas possam, juntamente com os UBIanos que nelas desenvolvem a sua atividade, aumentar a sua competitividade, entre outros propósitos.

A referida exposição/mostra manter-se-á permanentemente atualizável além do Encontro, pelo que a Comissão Organizadora convida todos os Alumni da UBI a aceitar contribuir para a “Exposição – Mostra UBI|ALUMNI - Onde estás? Onde estiveste? Quem somos? Quem fomos?”, submetendo para a mostra de 2017 até 12 de fevereiro, através da ficha de participação disponível online.

PROGRAMA ALUMNI - 40 anos depois

9h30 | Visita guiada à Faculdade de Ciências da Saúde

12h00 | Celebração Eucarística - Missa de homenagem pelos antigos estudantes, docentes e funcionários falecidos, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Guarda

(Capela de São Martinho, estacionamento do parque dos aviões aberto)

13h00 – 19h00 | Exposição – Feira de “Merchandising” da UBI e empresas ALUMNI

(UBI – Polo I: Entrada Principal – junto ao Bar dos SASUBI)

13h00 | Almoço [Ementa]

(UBI – Polo I: Entrada Principal - Bar dos SASUBI)

16h00 | Mostra/Exposição “UBI|ALUMNI - Onde estás? Onde estiveste? / Quem somos? Quem fomos?”

(Galeria do Museu de Lanifícios – Núcleo da Real Fábrica de Panos)

Palestra: “Para Lá dos Teus Limites – Saúde e Longevidade”, por Carlos Carreira (alumni 1974/75)

(Anfiteatro 2.12, junto à Entrada Principal da UBI, Polo I).

16h30 | Sarau Cultural

- Orquestra de Câmara do Conservatório Regional de Musica da Covilhã, Direção do Maestro Rogério Peixinho
- C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira interior
- Tuna-MUs - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior

18h00 | Lanche / Bolo Comemorativo / Confraternização [Ementa]

Inscrições: Os interessados devem remeter comprovativo de inscrição - ficha e pagamento via e-mail para alumni@ubi.pt, podendo quaisquer informações ser ainda obtidas pelo telefone 275 242 056/963 410 586 (Gabinete Alumni) ou junto da Comissão Organizadora.

Contactos Comissão Organizadora - 2017

António Guilhermino Gomes Azevedo – 919533152