3. Cinema, música e pintura em “Dispers’ARTE”

Cinema, música e pintura em “Dispers’ARTE”

Atividade desenvolvida para apoiar a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

30 de maio de 2019

“Dispers’ARTE” é a designação da atividade promovida pela Universidade da Beira Interior (UBI), com o objetivo de apoiar a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

A iniciativa acontece no dia 30 de maio (quinta-feira), com organização dos alunos de Ciências da Comunicação. Tem início às 21h00, na Faculdade de Artes e Letras, juntando cinema, música e pintura.

“Dispers’ARTE” arranca com a exibição de quatro curtas-metragens que abordam a diáspora, tema central da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura. O público pode assistir, na zona da Parada, aos filmes “Os Salteadores”, de Abi Feijó, “Água Mole”, de Laura Gonçalves, “Xá, 21 da Rua da Esperança”, de Luís Batista, e “Da Meia Noite pró Dia”, de Vanessa Duarte. Dois dos realizadores - Laura Gonçalves e Luís Batista – estarão presentes para uma conversa com o público. Logo depois, há atuação do projeto musical Homem em Catarse. Ao longo de todo o evento, o pintor Helénio Mendes criará uma obra ao vivo.

Data da última atualização: 2019-05-22