3. Menção Honrosa para aluno de Arquitetura no Prémio Archiprix 2019

Menção Honrosa para aluno de Arquitetura no Prémio Archiprix 2019

•   07 de junho de 2019

Rui Ferreira esteve entre os galardoados da edição deste ano do prestigiado concurso para estudantes. Quanto a Olivier Marques, esteve entre os finalistas da competição.

Ficheiro com o nome: PremioArchPrix_Site

O trabalho de dissertação do aluno do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI), Rui Ferreira, recebeu uma Menção Honrosa na edição deste ano do Prémio Archiprix 2019, internacionalmente referenciado como uma das mais antigas e prestigiadas distinções académicas nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista.

Desenvolvido sob orientação de Jorge Marum, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA), tem como título “Anamnese”, sobre uma intervenção no Parque Natural da Serra da Estrela.

Outro estudante do mesmo Mestrado Integrado, Olivier Marques, integrou o lote de finalistas do concurso nacional da área da Arquitetura. O trabalho tem como título “Do Lugar ao Espaço - Metamorfose das Termas de Santo António, Celorico da Beira” e foi orientado pelo docente Miguel Santiago.

O Archiprix Portugal foi instituído pela Fundação Serra Henriques e pelo Archiprix Holanda, em 2012, tendo desde então distinguido trabalhos “que melhor refletem a excelência do ensino nas faculdades portuguesas, em toda a sua riqueza e diversidade, em reconhecimento do mérito dos alunos, orientadores e instituições”, salientando apenas um vencedor e até dez menções honrosas de entre os muitos trabalhos a concurso.

Data da última atualização: 2019-06-07