Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Filme “Fidalga” com quatro distinções em festival

Filme “Fidalga” com quatro distinções em festival

  • NOTÍCIA
  •   09 de agosto de 2019  

A curta-metragem de Flávio Ferreira, produzida na UBI no âmbito do Mestrado em Cinema, foi premiada no Shortcutz de Caldas da Rainha.

Ficheiro com o nome: fidalga

 

O filme “Fidalga”, projeto de Flávio Ferreira para a conclusão do Mestrado em Cinema na Universidade da Beira Interior (UBI), foi galardoado num festival da especialidade. O trabalho esteve na competição do Shortcutz de Caldas da Rainha e conquistou dois prémios (“Melhor Cinematografia” e “Melhor Argumento”) e duas menções honrosas (“Melhor Edição de Som” e “Melhor Direção”, esta correspondente à realização).

Para o êxito de “Fidalga” contribuíram o Diretor de Fotografia, Pedro Bessa, e o Diretor de Som, Paulo Lima, além do realizador, Flávio Ferreira, que também é o autor do argumento.

A curta-metragem tem a duração de 20 minutos e foi produzida na UBI em 2018. Tem no elenco Margarida Moreira, Erica Rodrigues, Romi Soares, Rosa Quiroga e Jorge Albuquerque. A ação decorre na aldeia de Mata (concelho de Torres Novas), onde Flávio Ferreira cresceu.

Os prémios entregues em Caldas da Rainha, a 30 de julho, ao licenciado e mestre em Cinema pela UBI, são mais um ponto do percurso inicial do jovem realizador.

Em 2016 venceu a primeira edição da bolsa EDP Manoel de Oliveira, com o filme “Pele de Cordeiro”, curta-metragem produzida no âmbito de uma unidade curricular do curso de 2.º Ciclo.

Em 2017, foi-lhe atribuído o prémio de Melhor filme, na secção “Verdes Anos”, da 15ª edição do Festival DOCLisboa 2017, com o trabalho “Norley y Norlen”.

E, em 2018, viu “Fidalga” ser finalista da secção “Novíssimos” do IndieLisboa International Film Festival.

Mais informação
Fidalga | Trailer 

Data da última atualização: 2019-08-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.